A região de Londrina, que tem 21 cidades, registrou 31% de aumento nos casos confirmados de dengue em uma semana. Os dados foram divulgados no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), emitido na terça-feira (21).
Segundo o balanço, o número de infectados pela doença saltou de 1.667 na semana passada para 2.188 nesta agora na 17ª Regional de Saúde de Londrina, que, com o levantamento, está no primeiro lugar do ranking de casos de dengue no Paraná.
Em seguida estão a 15ª Regional de Saúde de Maringá, que saltou de 1.247 para 1.484 casos no mesmo período, e a 9ª Regional de Foz do Iguaçu, onde o número de pessoas infectadas aumentou de 902 para 1.187.Conforme a Sesa, as estatísticas correspondem ao ciclo epidemiológico, iniciado em 31 de julho de 2022. É uma forma de contagem diferente adotado pelo governo estadual e prefeituras.
A região de Londrina acumula duas mortes pela doença. No total, a Sesa confirmou oito óbitos no estado e 8.723 casos.
Mais casos
A Sesa estima que o total de casos de dengue na regional de Londrina passe de 9 mil. De acordo com a secretaria, o número não foi oficialmente contabilizado porque muitos pacientes aguardam o resultado de exames.
Com informações:G1/PR
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1