O Portal do Norte do Paraná
Região

Região de Londrina lidera casos de dengue no Paraná, aponta Sesa

A região de Londrina, que tem 21 cidades, registrou 31% de aumento nos casos confirmados de dengue em uma semana. Os dados foram divulgados no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), emitido na terça-feira (21).

Segundo o balanço, o número de infectados pela doença saltou de 1.667 na semana passada para 2.188 nesta agora na 17ª Regional de Saúde de Londrina, que, com o levantamento, está no primeiro lugar do ranking de casos de dengue no Paraná.

Em seguida estão a 15ª Regional de Saúde de Maringá, que saltou de 1.247 para 1.484 casos no mesmo período, e a 9ª Regional de Foz do Iguaçu, onde o número de pessoas infectadas aumentou de 902 para 1.187.Conforme a Sesa, as estatísticas correspondem ao ciclo epidemiológico, iniciado em 31 de julho de 2022. É uma forma de contagem diferente adotado pelo governo estadual e prefeituras.

A região de Londrina acumula duas mortes pela doença. No total, a Sesa confirmou oito óbitos no estado e 8.723 casos.

Mais casos

A Sesa estima que o total de casos de dengue na regional de Londrina passe de 9 mil. De acordo com a secretaria, o número não foi oficialmente contabilizado porque muitos pacientes aguardam o resultado de exames.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

189 profissionais de saúde estão afastados em Londrina por causa do coronavírus

Trabalhador é resgatado por bombeiros após passar mal em telhado de barracão

Duas agências bancárias de Londrina são fechadas; funcionários apresentaram sintomas de Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais