O Portal do Norte do Paraná
Região

Câmera registra acidente entre trem e ônibus da Apae em Jandaia; veja

Uma câmera de segurança registrou o momento da batida entre um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e uma composição férrea, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, no início da tarde desta quinta-feira (9). O acidente causou a morte de duas meninas adolescentes e deixou pelo menos seis crianças feridas. Assista o vídeo abaixo:

As imagens mostram o ônibus atravessando a linha férrea às 11h39, momento que é atingido em cheio pelo trem. No vídeo também é possível visualizar que pelo menos três vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. O número, contudo, pode ser maior, já que as imagens das câmeras captaram apenas um ângulo do acidente.

A Polícia Civil de Jandaia do Sul informou que está ouvindo testemunhas do acidente. As imagens devem ser utilizadas na investigação das causas. A colisão aconteceu na Rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica, e mobilizou um grande aparato de socorro. Todas as entradas de acesso estão interditadas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana, assim como apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos prestaram apoio no local.

O veículo era ocupado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul. De acordo com informações apuradas no local pelo TNOnline, o coletivo transportava aproximadamente 28 pessoas. Todos os passageiros estavam sentados, e seriam crianças de 1 ano de idade até pré-adolescentes, além de duas monitoras da instituição e o motorista.

SUPORTE

A Prefeitura Municipal providenciou suporte psicológico e assistência social aos familiares das vítimas. As famílias foram reunidas no Auditório da Praça do Café, onde receberão o suporte necessário. Conforme informações apuradas junto a assessoria de gabinete, o prefeito Lauro Junior acompanha a situação de perto. Assim que foi informado sobre o acidente, ele seguiu para o local e permanece no Hospital Nossa Senhora de Fátima prestando apoio às vítimas e familiares.

Via:Tn Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

189 profissionais de saúde estão afastados em Londrina por causa do coronavírus

Makro Atacadista fecha as portas em Cambé

Cobra News (User)

Operação Dias Quentes atendeu 111 pessoas no fim de semana em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais