O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina libera reforço vacinal contra o coronavírus para crianças de 8 a 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina,anunciou a liberação da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para as crianças de 8 a 11 anos. Em Londrina, há cerca de 9.400 crianças nesta faixa etária, aptas a receber a vacina da fabricante Pfizer-Biontech. O agendamento já está liberado para aplicação a partir desta terça-feira (14).

Nos próximos dias, as seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ofertarão as doses: na terça-feira (14), a do Guanabara (centro), do Vivi Xavier (norte) e Piza (sul); na quarta-feira (15), do Vila Nova (centro), do Panissa (oeste) e do Ernani Moura Lima (leste); na quinta-feira (16) do Santa Rita (oeste), do Maria Cecília (norte) e do Ideal (leste); e na sexta-feira (17), da Vila Nova (centro) e do União da Vitória (sul).

“Estamos disponibilizando a aplicação em UBSs por região da cidade para que possamos otimizar as vacinas. As doses que chegaram são insuficientes em relação à quantidade de crianças a serem vacinadas, entretanto, como a procura neste momento é muito baixa, estamos fazendo a liberação de todas das 9.400 crianças que já têm o direito de receber a dose de reforço”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado, em coletiva de imprensa na manhã de hoje (13).

A data e horário da aplicação da dose devem ser agendados pelo portal da Prefeitura (clique aqui). Podem receber a dose de reforço as crianças que receberam as primeiras doses da vacina há mais de 4 meses. Após o agendamento da data da aplicação no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

A SMS lembra que a vacinação para crianças com menos de 8 anos também está liberada. Para crianças de 6 meses a menores de 3 anos está disponível a primeira dose com a Pfizer Baby.

Reforço Coronavac – De acordo com o secretário Felippe Machado, há uma orientação nova, do Ministério da Saúde, para a crianças de 3 e 4 anos que tomaram a vacina da marca Coronavac. Neste caso, a indicação é que essas crianças tomem uma dose de reforço da Pfizer Infantil, que já está liberada no site da Prefeitura. Em Londrina, são 900 crianças de 3 e 4 anos que completaram o esquema vacinal com a Coronavac e estão liberadas para receber o reforço.

Via N.COM

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Câmara Municipal de Rolândia suspende atendimento ao público após vereador positivar pra Covid-19

Rolândia realiza leilão de bens inservíveis no dia 7 de dezembro

Cobra News (User)

Procon orienta sobre a Sanepar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais