Estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) afirmaram nas redes sociais que passaram mal após almoçarem no Restaurante Universitário (R.U) da instituição. Segundo o grupo, cerca de 10 alunos tiveram problemas intestinais na sexta-feira (3).
Fabrício dos Santos, mestrando na universidade, conta que não percebeu nada de estranho na comida servida no R.U. Os primeiros sintomas não demoraram a aparecer.
“Almoçamos normalmente e na noite do mesmo dia começamos a passar mal. Tivemos febre e fortes dores no estômago. Fomos nas redes sociais oficiais da UEL e contamos o problema. Vários estudantes reclamaram da mesma situação”.
O estudante diz que não percebeu nada de estranho na comida. Ele, assim como outros colegas, preferiu levar almoço feito em casa ou pedir de outros lugares.
No site, o R.U disponibilizou apenas o cardápio previsto para essa semana.
Aberto
Apesar das reclamações, o Restaurante Universitário abriu nesta segunda-feira (6) para almoço e jantar.
Em nota, a UEL informou que representantes da Reitoria e do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos (TAM) estão apurando as denúncias.
Além da investigação, a UEL afirmou que “o R.U segue rígidos protocolos para conservação, preparo e entrega de todos os alimentos. A alimentação servida diariamente representa segurança nutricional da comunidade universitária”.
VIA G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1