Ocorrência foi na noite desta segunda-feira (02), em Rolândia. Criança já estava com a pele azulada quando a tia viu a viatura policial.
Uma criança de quatro anos foi socorrida por policial militares da equipe Rotam, após ficar engasgado em Rolândia, no norte do Paraná. De acordo com a corporação a ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (02).
Segundo os policiais, a equipe fazia um patrulhamento pela rua Santos Dumont, na região central da cidade, quando o carro em que estava a criança, um Fiat Marea, parou junto a viatura e os ocupantes do carro gritavam… “socorro, socorro, salvem meu sobrinho, ele está engasgado!”.
A tia do menino desceu do veículo e levou a criança até os policiais. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o pequeno Pedro estava “desfalecido por engasgamento e já apresentava pele cianótica”, ou seja, com a cor azulada.
De imediato, os militares iniciaram ainda na viatura e a caminho do hospital, a chamada Manobra de Heimlich, a técnica usada para desengasgar, que foi “extremamente eficaz”. Após diversas manobras, a criança acabou vomitando um volume de sangue e reanimada.
A criança foi levada até o Pronto-socorro do Hospital São Rafael e ficou internada em observação.
Via Londrina News