O Feirão Serasa Limpa Nome termina nesta sexta-feira (23). Os participantes poderão pagar as dívidas via PIX e ter descontos de até 99% no valor dos débitos.
O feirão reúne 267 parceiros, como bancos, telefonia, varejo, universidades e outros segmentos que oferecem, segundo a Serasa, mais de 250 milhões de ofertas com descontos em dívidas atrasadas ou negativadas que podem ser negociadas em até três minutos.
As negociações estão disponíveis nos canais digitais da Serasa (veja passo a passo abaixo).
O feirão online começou em 1º de novembro. No mês passado foram mais de 4,5 milhões de negociações, 60% maior que outubro e 18% a mais que no mesmo mês do ano passado. Foram R$ 12 bilhões de descontos em quatro semanas.
As empresas de telecomunicação (32%), securitizadoras (28%) e varejo (15%) lideraram o ranking de acordos fechados. A maioria dos acordos foi realizada por consumidores na faixa etária dos 31 a 40 anos de idade (32%) e por mulheres (56,7%).
Segundo a Serasa, uma pesquisa feita com 2.800 pessoas mostra que 64% delas planejam pagar as dívidas e contas básicas com o 13º salário.
Inadimplência bate recorde
Pelo 10º mês consecutivo, a inadimplência aumentou no país, chegando em outubro à marca de 69 milhões de pessoas com o nome negativado, segundo o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas da Serasa. É a primeira vez que o indicador alcança esse patamar desde o início da análise.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1