A Arteris Litoral Sul anunciou que a BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, vai permanecer bloqueada pelo menos até terça (6). Segundo a concessionária do trecho, uma previsão concreta depende do volume de chuvas, melhora do tempo nos próximos dias e da secagem do solo.
O anúncio foi feito no começo da noite deste domingo (4).
A rodovia, uma das principais ligações entre o Paraná e Santa Catarina, está interditada desde a noite de segunda-feira (28), quando aconteceu o deslizamento de terra que deixou pelo menos dois mortos.
Também para terça, a empresa confirmou que um novo boletim com análise das condições da via será divulgado. As condições apresentadas, conforme a concessionária, são essenciais para garantir a segurança dos usuários.
Uma vistoria técnica chegou a ser anunciada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo secretário de segurança pública do Paraná, Wagner Mesquita, para o fim de semana, mas não foi realizada por conta do mau tempo.
Limpeza e recuperação do asfalto
Neste domingo, a concessionária deu sequência aos trabalhos de limpeza da pista, recuperação do pavimento e sinalização. Mais de 120 equipamentos são utilizados nesta etapa, entre veículos e maquinário pesado para a remoção de rochas, terra e detritos no local.
Ainda conforme a empresa, 228 profissionais operacionais e de áreas técnicas atuam na operação.
Na pista sul, os trabalhos são de execução de sarjeta de drenagem e limpeza da via. Já no sentido norte, a concessionária realizou a recomposição do asfalto somando 330 metros de pavimento.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1