O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Polícia Militar do Paraná lista ao STF 43 pessoas apontadas como líderes de atos ilegais que bloquearam estradas no estado

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) dois relatórios identificando 43 pessoas apontadas como líderes dos atos ilegais que bloquearam rodovias no estado.

A corporação também informou dados de veículos utilizados pelos manifestantes nos protestos.

As informações a que o g1 teve acesso foram fornecidas a pedido do ministro Alexandre de Moraes em ação que apura atuação das autoridades contra bloqueios feitos em todo país por bolsonaristas contrários aos resultados das urnas.

Os bloqueios começaram em 30 de outubro, depois de confirmada a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais. Contrariados com o resultado das urnas, os manifestantes pediam intervenção militar, o que vai contra a Constituição brasileira.

Um dos relatórios enviados ao STF é desta quinta-feira (10) e é assinado pelo diretor de Inteligência da PM-PR, coronel Wagner Lucio dos Santos. Os dados, diz o documento, foram levantados a pedido do comandante-geral da corporação, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Via:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Inscrições para o Vestibular 2023 da UEL seguem até 10 de outubro

Boletim aponta total de 1.150.281 casos de Covid-19 e 28.389 mortes no Paraná

Paraná não registra novos casos de sarampo há quatro semanas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais