O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cerca de 23% do público-alvo tomou 4ª dose no Paraná; Governo avalia ampliar faixa etária

O Governo do Paraná estuda ampliar a faixa etária apta a tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, nesta semana o tema será debatido com os municípios.

“Nós devemos fechar uma conversa com o Conselho de Secretários Municipais de saúde do Paraná para esta semana ainda, tentando colocar todo o estoque à disposição dessa primeira dose de reforço e da segunda dose de reforço – que é a que está mais atrasada, e que não chegou a algumas idades menores. Então, por isso, nós queremos abrir o estoque. Quem quiser se vacinar, vai se vacinar”, afirmou.

O segundo reforço é recomendado pelo Ministério da Saúde a quem tem 40 anos ou mais, ou públicos específicos, como profissionais de saúde.

Mas algumas cidades estão ampliando a faixa etária por terem vacinas disponíveis e para evitar que doses se percam por passarem da validade.

No Paraná, Pinhais, Piraquara e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, também ampliaram a faixa etária apta a tomar a quarta dose. Em Curitiba, a prefeitura está seguindo apenas o recomendado pelo Ministério da Saúde.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Saúde promove curso de socorristas para atendimento no Siate em três cidades

Viapar reduz valores do pedágio a partir desta terça (30)

Novo decreto começa a valer nesta sexta-feira com ampliação em uma hora no funcionamento de bares e restaurantes

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais