O Portal do Norte do Paraná
Região

Cambé entra em alerta para infestação do mosquito da dengue

O último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado no final de outubro, indicou que o município se encontra em situação de alerta para a dengue. O levantamento mostrou um aumento significativo do índice predial do município, que de 0,7% foi para 1,1%. Além disso, cinco regiões de Cambé apresentaram um índice predial que pode indicar um risco de surto de dengue.

As cinco regiões em situação de risco são a região do centro com um índice predial de 6,81%, Chácara Santa Maria com 5,76%, Jardim Alvorada com 5,40%, Guarani com 5,31% e o Jardim Novo Bandeirantes com 4,45%. No total foram visitados 2817 imóveis, destes 30 tinham focos do aedes aegypti.

Para controlar a proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura iniciará a última etapa do mutirão de limpeza a partir da próxima semana. No sábado (12), o mutirão passará pelos bairros Guarani e Cristal e no dia 19 pela região do centro e do Cambé II. Os caminhões do mutirão irão retirar os resíduos dos bairros Santo Amaro e São Paulo no dia 26/11 e do Bandeirantes e do 24 horas no dia 03/12.

De acordo com o calendário dos mutirões, as regiões do Ana Rosa e do Cambé IV no dia 10/12 e o Jardim Silvino no dia 17/12. Nos mutirões será recolhido todo tipo de material que possa acumular água, como por exemplo, móveis, pneus, vasos e eletrodomésticos. Entulhos (materiais de construção) não serão recolhidos. Os moradores devem deixar os objetos para descarte em frente às casas no dia anterior a noite.

Rigone destaca a importância dos cuidados com a limpeza de quintais e retiradas de lixo, principalmente por conta da mudança climática e entrada na temporada de chuvas. “Não se deve deixar água parada, cada um deve fiscalizar o seu quintal e não jogar lixo em terrenos nem em vias públicas”, acrescenta.

Com informações:Assessoria

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Serviços de Saúde de Cambé serão fechados para desinfecção dos locais

Por telefone, bombeiros instruem pai a salvar recém-nascido

Boletim aponta queda nas notificações de dengue em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais