O Portal do Norte do Paraná
Policial

Criança sofre queimaduras graves após mangueira de fogão explodir

Um menino, de 10 anos, sofreu queimaduras graves após a mangueira de um fogão portátil explodir, no último domingo (30), no pátio de um posto de combustíveis, em Rolândia. A vítima, identificada como Matheus Guilherme Franco, foi socorrida e levada rapidamente para um hospital da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

A avó de Matheus, Aide Franco, explicou que o garoto estava com a família acompanhando o pai, que é caminhoneiro. “Eles foram para Rolândia. Pararam para almoçar, armaram a cozinha, colocaram água para o macarrão, que estava esquentando normal. Minha nora estava dormindo, meu neto estava distante do fogão”, disse.

O acidente ocorreu quando o pai do garoto foi buscar mais água para colocar no macarrão. “A mangueirinha do fogãozinho explodiu e, no que começou a balançar, pegou em cheio no meu neto”, continuou Aide.

Segundo a avó, na hora havia pouca gente no posto de combustíveis, então o pai do garoto teve que agir rápido e com o que ele tinha no momento, para evitar que algo pior acontecesse.

“Meu filho fez o que podia, com o que tinha por perto. Os bombeiros chegaram e fizeram os primeiros procedimentos, meu neto pegando fogo”.

Depois de ser transferido para Curitiba, Matheus passou por uma raspagem. Seu quadro de saúde é estável.

Mais informações na programação da Rádio Cobra FM 107.1

Via Tn Online

Postagens relacionadas

Em Apucarana: Mulher é presa por venda de medicamento abortivo

Mãe e filha são presas por tráfico de drogas em Ibiporã

Cobra News (User)

Criai acompanha suspeita de abuso sexual infantil em Cambé

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais