O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Dois CMEIs são interditados após registros de sarna humana no Paraná

Dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Paiçandu, no norte do Paraná, suspenderam as aulas nesta quarta-feira (27), após surto de sarna humana, segundo o município.

A suspeita da Secretaria de Educação é de que uma pessoa contaminada teria transmitido o vírus para dentro das escolas.

De acordo com a secretária de Educação Elizangela Lunardelli, o primeiro caso registrado da doença foi no CMEI Claudemiro Braz há um mês.

“Soubemos do primeiro caso no dia 19 de setembro quando uma criança apresentou características da doença. Quando a equipe pedagógica viu, imediatamente avisou a família para buscar orientação médica quando foi diagnosticado a escabiose ”

À época, a criança recebeu cuidados médicos e o local foi desinfetado, de acordo com a secretária. Após novos casos, a escola precisou ser fechada.

De acordo com Elizangela, no Centro Municipal de Educação Infantil Claudemiro Braz, 15 pessoas foram infectadas – 13 alunos e dois professores. A unidade atende mais de 400 alunos.

No CMEI João Paulo II foram confirmados cinco casos. A unidade atende mais de 100 crianças.

As aulas foram suspensas para que uma equipe especializada fizesse a desinfecção, e a rotina será retomada normalmente na segunda-feira (31) nos dois CMEIs.

Ação de combate

Na sexta-feira (28), a Secretaria de Educação e a 15ª Regional de Saúde devem se reunir para discutir ações de prevenção.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Polícia do Paraná apura 907 denúncias de crimes de violência contra idosos

Casos confirmados de coronavírus no Paraná sobem para 1.849, e estado tem 111 mortes

Covid-19: Quatro pessoas da mesma família testam positivo em Cornélio Procópio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais