O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Justiça marca 1ª audiência de assassinato de petista por bolsonarista em Foz

A Justiça marcou para o dia 14 de setembro a primeira audiência do caso em que o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho é acusado de matar Marcelo Arruda na festa de aniversário dele, em 9 de julho.

No dia 9 de julho, Arruda foi morto a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos, que tinha decoração com o tema do Partido dos Trabalhadores (PT), na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. Ele era tesoureiro do partido em Foz. O atirador era Jorge Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Momentos antes do crime, ele havia interrompido a festa e ameaçado os presentes. Guaranho saiu, mas depois voltou com uma arma, entrou na festa e atirou. Arruda também chegou a sacar uma arma e reagiu. O petista morreu, e o bolsonarista ficou ferido e foi hospitalizado. A prisão preventiva dele foi decretada.

Na audiência de instrução e julgamento, marcada pelo Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, serão ouvidos testemunhas e informantes arrolados tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa de Guaranho, além dos peritos e do acusado – que por enquanto está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais (região metropolitana de Curitiba).

Guaranho é acusado de homicídio duplamente qualificado.

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná já imunizou mais de 50% do grupo prioritário com 1ª dose. Veja as cidades ‘campeãs’

Ministério Público abre inquérito para investigar atraso em obra de trincheira em Londrina

Covid-19:Saúde registra 533 novos casos e mais 18 óbitos no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais