O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Eve, da Embraer, vai iniciar testes de mobilidade aérea urbana para “carros voadores”

A Eve, empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento de “carros voadores”, informou que vai realizar em setembro a primeira simulação de mobilidade aérea urbana. O simulado será em Chicago, nos Estados Unidos.

O exercício será feito com helicópteros da empresa Blade Air Mobility e servirá como teste para o eVTOL, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical conhecido como “carro voador”.

O objetivo é estudar as operações, serviços terrestres, viagens de passageiros e necessidades do eVTOL. A simulação vai acontecer durante três semanas e incluem testes em solo e voos de passageiros.

Os testes serão feitos no Vertiport Chicago, um heliponto no centro de Chicago, e irão simular serviços, infraestrutura e requisitos para os “carros voadores”.

Um helicóptero irá transportar passageiros do local até outros dois pontos em Chicago. A primeira rota levará até o Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota segue ao Heliponto Tinley Park em Illinois. Os voos custam 150 dólares e devem durar cerca de 15 minutos.

eVTOL

Em julho, a Eve revelou ao público a cabine de seu primeiro veículo. A maquete do eVTOL, veículos elétrico de pouso e decolagem vertical, foi divulgada em evento voltado à indústria aeroespacial na Inglaterra.

O modelo é o primeiro a ser desenvolvido pela empresa, que e prevê que até 2035 mais de 200 “carros voadores” transportem 4,5 milhões de passageiros em mais de 100 rotas anualmente no Rio de Janeiro e Região Metropolitana do estado.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Papagaio grita “Mamãe, polícia” em ponto de tráfico e é apreendido pela PM

Novas regras fiscais, embate com Banco Central e preocupação com emprego marcam 100 dias de Lula

Jogador leva tiro de bala de borracha e deixa campo de ambulância; assista

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais