O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa na próxima sexta-feira (26)

Na próxima sexta-feira, 26 de agosto, começa a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Além dos blocos de propaganda, que somam 25 minutos diários de programação, os partidos têm direito a inserções publicitárias espalhadas pela programação das emissoras de rádio e tevê, que somam, no total, 1 hora e 10 minutos por dia.

As inserções têm duração mais curta, entre 30 e 60 segundos cada, e vão ser veiculadas das cinco da manhã à meia-noite.

As cotas de divulgação serão divididas igualmente entre as candidaturas majoritárias e proporcionais, distribuídas em três blocos de audiência – manhã, tarde e noite – , para alcançar públicos diferentes, sendo proibida a exibição em sequência de duas inserções de um mesmo partido.

As emissoras de rádio, inclusive as comunitárias, e as emissoras de televisão que transmitem em VHF e UHF, também precisam exibir a propaganda eleitoral. Já as emissoras de rádio e tevê que não tiverem condições de captar o sinal, precisam retransmitir o programa veiculado por outra emissora, assim como acontece em relação à Voz do Brasil e aos pronunciamentos oficiais em rede nacional.

Para a geração da propaganda eleitoral gratuita, as rádios e tevês vão formar um grupo único, o chamado pool de emissoras, para transmitir ao mesmo tempo.

Via:Agência Brasil

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

STJ nega tradução de todo processo e dá prazo para defesa de Robinho

Cobra News (User)

Mega-Sena, concurso 2.703: prêmio acumula e vai a R$ 83 milhões

Cobra News (User)

PIX e fim do auxílio emergencial tiram de circulação R$ 45 bilhões em cédulas e moedas, indica BC

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais