O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Londrina confirma primeiro caso de varíola dos macacos

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no norte do Paraná, confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade, na manhã desta terça-feira (16).

Segundo o município, o paciente com caso confirmado é um homem, de 31 anos, que está em isolamento.

Além disso, de acordo com o secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, a cidade possui outros 12 pacientes com sintomas, que estão em análise.

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) disse que a atualização dos dados a nível estadual é feita semanalmente, sempre às quartas-feiras e, portanto, só haverá nova divulgação de boletim na quarta-feira (17).

O último levantamento, divulgado pela secretaria na semana anterior, aponta que o Paraná possuía 52 casos confirmados da doença, em quatro municípios: Curitiba, Maringá, Araucária e Cascavel.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira, o secretário municipal de Saúde de Londrina disse que os pacientes com suspeita da doença na cidade estão sendo monitorados e não tiveram necessidade de internamento.

O secretário destacou ainda que, há uma semana, o Ministério da Saúde informou que está prevista a vacinação contra a doença a nível nacional que, em um primeiro momento, deve atingir um público “muito específico”.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na terça-feira (9). Queiroga disse que o Brasil deve adquirir 50 mil doses de vacinas que devem ser destinadas aos profissionais de saúde. Ele não deu previsão de quando a compra vai acontecer.

 Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Londrina passa de mil casos de Covid-19 e chega a 60 mortes

Procon-PR fiscaliza dispositivos do Código de Defesa do Consumidor nas rodoviárias

Cobra News (User)

Exames práticos de direção para CNH aumentam 61,4% no Paraná em 2021

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais