O Portal do Norte do Paraná
Paraná

PM investiga 32 policiais por declarações feitas após tentativa de mega-assalto em Guarapuava

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar declarações de pelo menos 32 policiais do 16º do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guarapuava, na região central do estado.

O g1 teve acesso com exclusividade ao documento de intimação do inquérito, instaurado a partir de denúncia do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).

À reportagem, a PM disse que o objetivo do processo legal é esclarecer eventuais autorias e materialidade de crime. Ressaltou, também, que investigações como essa “ao mundo civil podem parecer absurdas, no entanto, ao Militar Estadual estão devidamente previstas na legislação peculiar”.

A Associação dos Praças Unidos avaliou como exagerada a abertura do procedimento.

O ofício

Um ofício enviado ao comando do 16º BPM pediu que o batalhão comunique aos policiais a abertura do procedimento interno. A unidade responde hierarquicamente ao 4º CRPM.

De acordo com o documento, despachado eletronicamente em 29 de junho, o grupo de policiais é investigado por comentários realizados após a tentativa de mega-assalto realizada a uma empresa de valores de Guarapuava por um grupo criminoso, em abril deste ano.

Via:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Apucarana vai decretar estado de emergência por causa da dengue

Cobra News (User)

Governo do Estado diz que vai processar UFPR por quebra de contrato após suspensão de concurso da Polícia Civil

Biofábrica Wolbachia: Londrina e Foz do Iguaçu terão nova tecnologia de combate à dengue

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais