O Portal do Norte do Paraná
Policial

Rolândia: Monitor de colégio militar é afastado após dar “gravata” em aluno

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) informou que afastou preventivamente o monitor do colégio cívico-militar Vila Nueva, em Rolândia, que foi filmado imobilizando um aluno com uma gravata pelo pescoço na última segunda-feira (4).

A decisão foi tomada após a primeira fase de investigação do caso, em que o monitor e o aluno foram ouvidos pelo Núcleo Regional de Educação de Londrina, pela direção da escola e pelo Conselho Tutelar.

 A justificativa seria que o monitor usou da força física após uma briga envolvendo dois alunos por causa de uma blusa.

Segundo a secretaria estadual, a partir de agora, a investigação entra na segunda fase, com o objetivo de levantar mais evidências sobre o caso e chegar a uma decisão. Essa etapa será conduzida pela assessoria técnico-jurídica da Seed e pela coordenação dos colégios cívico-militares.

“Independentemente do resultado das investigações, a Seed reforça que a violência, em suas diversas formas, não é tolerada nos colégios, não importa quem a pratique. Nesta linha, a pasta atua em coibir e prevenir. Na primeira, prioriza esse tipo de caso nos seus processos de apuração internos e afasta preventivamente as pessoas envolvidas. Na segunda, conta com um serviço de atendimento psicológico para professores e funcionários. Nenhuma pessoa, seja professor, aluno ou funcionário, pode ter sua dignidade e integridade feridas nos colégios públicos do Paraná. Todos e todas merecem respeito”, afirma a nota da Seed.

Mais informações na programação da FM 107.1

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Caixões que saíram de Ponta Porã com supostas vítimas de covid-19, estavam lotados de maconha

Traficante é preso pela Policia Militar com mais de 4 quilos de drogas e mudas de maconha em Apucarana

São Rafael esclarece caso de gestante: óbito ocorreu dentro do hospital

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais