Uma caravana com 40 agricultores de Rolândia seguia para Cascavel na terça-feira (5), quando o ônibus foi interceptado a tiros por três homens encapuzados. Eles roubaram dinheiro, joias e outros objetos de valor dos passageiros. A ação durou pouco mais de uma hora.
O veículo transitava pela BR-369 levando os trabalhadores para o Show Rural. O assalto aconteceu por volta das 3h da madrugada, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Mamborê. Os três homens entraram no ônibus e seguiram para o Km 5 da PR-468 por uma estrada de paralelepípedo.
Segundo Irineu Sella, diretor do Sindicato Patronal Rural de Rolândia, os assaltantes dispararam vários tiros contra o ônibus. “Todos viveram momentos de pavor. Nos levaram para o meio de uma soja e roubaram tudo que tínhamos. O susto foi muito grande, tinha bastante senhoras agricultoras e apesar de não terem nos batido, fica o trauma “psicológico das ameaças”, relata.
Os agricultores decidiram seguir viagem e participaram do Show Rural em Cascavel, numa tentativa de se distraírem depois dos momentos de pânico que viveram.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930