Apesar da Expolondrina ser considerada um evento onde ocorre aglomeração, a utilização de máscaras não será obrigatória em locais abertos dentro do parque.
Nos recintos, que são lugares fechados, a orientação da Sociedade Rural do Paraná é para que as pessoas usem o item de proteção. Porém, não vai haver fiscalização por parte da organização do evento, e sim, da Polícia Militar.
O decreto estadual do último dia 16 tornou facultativo o uso de máscaras em espaços abertos, mas enquadrou os eventos na categoria em que ainda é previsto o uso do item. Para o prefeito Marcelo Belinati, o entendimento da liberação dentro da Expo é que várias atrações vão funcionar em área aberta.
Segundo Antônio Sampaio, presidente da SRPR, a área total do parque é grande, então em termos de densidade, a aglomeração se dilui. “Nós temos aqui uma área de 15 alqueires. Mesmo nos shows, não é fechado, o espaço é aberto. Nós entendemos que se trata de uma aglomeração, mas em um espaço muito grande”, disse.
A expectativa é que 500 mil pessoas passem pelo Parque Governador Ney Braga, no evento que ocorre do dia 1 a 10 de abril.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Tarobá News