Os agentes fiscais do Procon Rolândia foram aos 12 postos da cidade, nesta sexta-feira (11), para fiscalizar e entregar a notificação. A coordenadora do Procon de Rolândia, Lorena Claudina, ressalta que este é o primeiro passo, e caso seja identificado irregularidades, as empresas sofrerão sanções administrativas.
Os donos dos estabelecimentos têm até 10 dias para repassar as notas fiscais de compra dos combustíveis na refinaria e notas de vendas ao consumidor, abrangendo o período dos dias 5 a 13 de março de 2022.
Os postos devem ainda justificar se houve o reajuste dos valores nesse período, se foram em razão do aumento do preço nas distribuidoras ou feitos por conta própria.
De acordo com a coordenadora do Procon, “os postos de combustíveis não podem repassar o aumento se ainda estão comercializando estoque antigo. Para que sejam inibidas ações neste sentido é essencial que a população denunciem os casos ao Procon. É a partir do registro que podemos verificar as situações e promover os devidos encaminhamentos no intuito da manutenção das boas práticas junto ao setor”.
Para denúncias, com fotos e outras informações: procon@rolandia.pr.gov.br / rolandia.procon@gmail.com
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930