Durante essa semana e na próxima, os alunos da rede pública de ensino da região metropolitana de Londrina iniciam mais um ano letivo. Os profissionais das instituições de ensino de Apucarana, Arapongas, Cambé, Londrina e Rolândia retomam as atividades e se preparam para receber os estudantes.
Em Londrina, mais de 40 mil estudantes voltaram às escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na segunda-feira (4). Até o momento, foram matriculados 31.347 alunos nas escolas, 4.153 nos CMEIs e 4.689 nos Centros de Educação Infantil (CEIs). O município dispõe de 87 escolas públicas de ensino fundamental, 33 CMEIs e 54 CEIs conveniados – que atendem crianças do berçário até o P4. A rede conta com aproximadamente 4.750 professores ativos.
Em Rolândia, as aulas começam hoje (6) nas 21 unidades educacionais do município. São 12 escolas e 9 CMEIs com cerca de 6.500 alunos.
As 17 escolas municipais e 27 Centros de Educação Infantil de Cambé se preparam para atender aproximadamente 10 mil alunos a partir de amanhã (7). E o ano letivo de 2019 começa na cidade com o reforço da mais dois CMEis – Antonio de Oliveira Geraldo, no Jardim Tupi, e o Frederico Ozanan, no Jardim Campos Verdes. Com a abertura das duas escolas mais 200 alunos serão atendidos na rede pública de ensino.
Em Arapongas, as crianças começam a frequentar os CMEIs na próxima segunda-feira (11). Já nas escolas, as aulas começam na terça-feira (12).
Os Centros Municipais de Educação Infantil de Apucarana retomam as atividades na terça-feira (12) e as escolas na quinta-feira (14).
O calendário da rede estadual de ensino prevê o início das aulas para a quinta-feira (14) da próxima semana. Entre segunda (11) e quarta-feira (13) os professores e demais servidores das instituições de ensino estadual participam de estudos e planejamento pedagógico.
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930