O Portal do Norte do Paraná
Paraná

24% das pessoas que agendam atendimento de RG aos sábados não comparecem, alerta PCPR

A Polícia Civil do Paraná disponibilizou aos sábados, em janeiro e fevereiro deste ano, em Curitiba, 2.105 vagas para agendamento de atendimento presencial para a confecção de Registro Geral (RG). Porém, 513 pessoas não compareceram, um percentual de 24,37%.

O atendimento aos finais de semana é feito por servidores trabalhando em regime de diária extrajornada para suprir a demanda da população que necessita do atendimento presencial para emissão da carteira de identidade. O alto índice de ausências é um dos fatores que influenciam diretamente no tempo de espera de outras pessoas que precisam do agendamento.

O delegado e diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Marcus Michelotto, afirma que o fato de não comparecer ao local de atendimento pode prejudicar outros interessados. “A atitude destas pessoas prejudica outros cidadãos que precisam do atendimento presencial para confecção do RG”, afirma.

A Polícia Civil orienta que, caso o cidadão não possa comparecer no dia agendado, seja feito o cancelamento do horário, por meio do site. “Cancelar o agendamento, se não puder comparecer, é uma demonstração de respeito ao próximo”, diz o delegado.

O agendamento é individual e intransferível, ou seja, o atendimento é feito exclusivamente para o requerente que marcou o horário.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná tem possível caso positivo de coronavírus

Cobra News (User)

Vestibular 2025 da UEL será realizado nos dias 17 e 18 de novembro

Cobra News (User)

MP investiga nomeação de secretária sogra de prefeito que casou com adolescente de 16 anos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais