O Portal do Norte do Paraná
Policial

Rússia diz que Finlândia e Suécia enfrentarão ‘consequências militares e políticas prejudiciais’

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, alertou tanto a Finlândia quanto a Suécia que enfrentarão “consequências militares e políticas prejudiciais” se tentarem ingressar na Otan.

Zakharova disse isso numa entrevista coletiva em Moscou no início da tarde. Ela avisou que a adesão da Finlândia ou da Suécia à Otan provocaria uma resposta séria de Moscou.

“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política militar de não alinhamento como um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade no norte da Europa”, comentou.

A afirmação foi feita após o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky fazer publicações em seu perfil em rede sociais agradecendo o apoio fornecido pelos dois países. Nos posts, Zelensky disse que os países estão ajudando a Ucrânia a construir uma coalizão “antiguerra” e “anti-Putin”.

Publicação do perfil do presidente ucraniano no Twitter — Foto: Reprodução/Redes sociais

Publicação do perfil do presidente ucraniano no Twitter — Foto: Reprodução/Redes sociais

“A Suécia fornece assistência militar, técnica e humanitária à Ucrânia. Grato a @SwedishPM [primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson] por seu apoio efetivo. Construindo juntos uma coalizão anti-Putin!”, escreveu o presidente em uma das publicações.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via G1

Postagens relacionadas

Três colisões seguidas ocorreram na PR-445

BR-369: Polícia apreende esmeraldas dentro de mochila transportada por motorista

Londrina: Rastreador de celular ajuda a PM a localizar veículo roubado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais