O Portal do Norte do Paraná
Paraná

H3N2 no Paraná: Sesa confirma mais 62 casos e 17 mortes

O Paraná registrou mais 17 mortes e 62 novos casos de H3N2, considerado um tipo do vírus da gripe Influenza A, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na sexta-feira (4).

De acordo com a secretaria, com as novas confirmações, o estado chegou ao total de 1.924 casos e 83 mortes em 226 municípios.

Os novos óbitos foram registrados em:

  • Curitiba: 8;
  • Toledo: 2;
  • Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Ipiranga, Londrina, Nova Fátima, Paranaguá e Piraquara: 1 nova morte cada.

As novas mortes registradas são referentes a 10 mulheres e sete homens, que tinham idades entre 32 e 94 anos. A Sesa destacou que os diagnósticos estão sendo monitorados e contabilizados desde dezembro de 2021.

Em 12 de janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.

Conforme a secretaria, normalmente o vírus da gripe circula durante os períodos mais frios, porém, este ano a infecção pela doença aumentou no verão, de maneira atípica.

Com o avanço dos casos no estado, conforme a Sesa, é importante manter o uso de máscaras, a lavagem das mãos e o distanciamento social, que previnem a infecção dos vírus respiratórios, incluindo a influenza.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

86% dos municípios paranaenses não registraram mortes por Covid-19 nos 10 primeiros dias de novembro

Suspeito de ser serial killer nega que escolhia vítimas homens por serem homossexuais: ‘Mulher é difícil chamar para entrar em casa’

Coronavírus: Paraná tem 258 casos confirmados e 4 mortes

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais