O Procon Rolândia registrou no mês de janeiro 368 atendimentos, dos quais 167 foram relativos a serviços essenciais. Segundo a coordenadora do órgão, Janaína Campaner Gibim, o serviço de telefonia, seja fixa ou móvel, é campeão em reclamações de consumidores. Janaína explica que a telefonia é qualificada como serviço essencial, assim como as atividades prestadas pela Copel e Sanepar.
Outros 144 atendimentos foram relativos a assuntos financeiros, que é a segunda maior demanda dos consumidores. De acordo com a coordenadora, os consumidores solicitam ao Procon que intermedie a negociação de dívida, visando a retirada do CPF de serviços de crédito.
O Procon Rolândia atende na Avenida dos Expedicionários 291, Centro (no 3º andar do prédio do Banco do Brasil, junto com a Secretaria de Assistência Social). O horário é das 9h às 11h30 e das 13h às 17h de segunda a quinta-feira.
As senhas são distribuídas até às 11h30 no período da manhã e até às 16h, à tarde. Sexta-feira é o dia destinado às consultas agendadas e audiências. Mais informações pelo telefone 3906-1028.
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