Pelo menos 30 ônibus já foram destruídos num incêndio de grandes proporções que toma conta da garagem de ônibus da empresa TCGL neste momento em Londrina, no norte do Paraná. Ainda não se sabe a origem do incêndio. ambulâncias do Siate foram chamadas para atender funcionários que inalaram fumaça.
A garagem de ônibus fica no bairro Vila Nova e o fogo começou pouco depois das 18h desta segunda-feira (15). Vários funcionários entraram correndo na garagem, na tentativa de salvar alguns veículos. O Corpo de Bombeiros estão no local combatendo o indêncio e estão chamando reforço de cidades vizinhas. A coluna de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância, de várias cidades ao redor de Londrina.
Cada ônibus custa aproximadamente R$ 130 mil, ou seja, um prejuízo de pelo menos R$ 4 milhões de reais para a TCGL, que é responsável por 65% da área urbana de Londrina. Os ônibus seria parte de uma frota reserva da empresa. Ainda não se sabe o impacto que a destruição terá no transporte coletivo da cidade nesta terça-feira (16).
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Ric Mais