Mais um caso de maus-tratos contra animais é registrado em Apucarana. A Polícia Civil, através do investigador Nivaldo Faleiros, e a equipe do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), realizaram o resgate no Jardim Menegazzo.
De acordo com o investigador, cinco cães foram retirados da casa. Dois cães de porte grande estavam amarrados em uma corrente, juntos, e a água disponível para os animais estava com larvas do mosquito da dengue. “O centro animal recebeu denúncias e fomos até o endereço, os cães estavam desnutridos, pessoas contaram que os cães não eram alimentados com ração, que só comiam restos de comida, quando o dono dava. Os três cães de grande porte amarrados juntos e a coleira estava toda enrolada. Tinha água parada, larvas da dengue, uma situação muito difícil”, explica.
Ainda conforme o investigador, o dono da casa deve responder por crime de maus-tratos. “Me parece que é uma pessoa que viaja muito, vamos identificar ele e estamos abrindo um inquérito para apurar o caso”, finaliza.
Os cães foram levados para o Centro Municipal de Saúde Animal e ficarão disponíveis para adoção responsável.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Tn Online