O Portal do Norte do Paraná
Região

Encontro nacional de veteranos do motocross ocorrerá no fim de semana em Londrina

O ronco dos motores contagiará os apaixonados por velocidade e motocicletas. Nos dias 13 e 14 de novembro ocorre o 1º Encontro Nacional de Veteranos 2021, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Marcando os 50 anos de história do esporte no País, o evento é uma promoção do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM) e Prefeitura de Londrina. O encontro faz parte do calendário oficial do Governo como parte Jogos de Aventura e Natureza.

O coordenador dos esportes a motor e do evento, Eduardo Yoshio Saçaki, explica que o encontro, aberto às pessoas que são apaixonadas pela modalidade, vai reunir pessoas que viveram o motocross nas pista. “O objetivo é realizar um encontro em que as pessoas possam interagir com os amantes, os pioneiros e os veteranos do motocross”, diz Saçaki.

Nesta edição, o encontro terá baterias de treinos livres para cada categoria – MX5, MX55, MX6, MX65, MX7 e MX75 – que iniciam dos 50 anos até 75 anos. “Decidimos fazer baterias de treinos para a segurança dos participantes. Por causa da pandemia, muitos estão parados há muito tempo e achamos perigoso”, ressalta Saçaki.

Comandado pelo Japonês Voador, como Saçaki é conhecido nas pistas, o encontro terá vários nomes de destaque: Alvaro Candido Filho (O Paraguaio #3); Roberto Boettcher #15; Jorge Negretti #9; Marcos Usso #47; Marlon Olsen#45. Além desses nomes, um piloto norte-americano que fez história na década de 80 estará presente: Rodney Smith #31.

Saçaki conta que o motocross nasceu em Curitiba. Além dos pilotos famosos, Londrina receberá os pioneiros da modalidade que construíram a primeira pista à base de picaretas e enxadas, e organizaram a primeira corrida em junho de 1971. A entrada é gratuita. A organização pede doações de um quilo de alimento não perecível por pessoa.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

JBS vai investir R$ 1,8 bilhão em Rolândia e fará maior fábrica de empanados do mundo

Mulher de 50 anos moradora do Rio Bom morre vítima de H1N1

Cobra News (User)

Jovem de 22 anos com esquizofrenia coloca fogo em sua casa e morre

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais