Mais de sete mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná neste fim do ano, conforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Os setores que mais devem contratar são o de vestuário e de hiper e supermercados. De cada 10 vagas criadas, oito devem ser para as funções de vendedor e operador de caixa.
Essa expectativa tem como base o otimismo do comércio, que com o avanço da campanha de vacinação e a redução no número de casos do novo coronavírus espera um final de ano mais próximo do normal, com aumento nas vendas.
“Temos agora nesse final de semestre o Dia das Crianças, em outubro, e a blackfriday, em novembro, e temos também injeção de dinheiro do 13º salário e da devolução do imposto de renda. Então, todos esses fatores tendem a ser um Natal muito mais consistente em questão de vendas do que o ano passado”, afirmou Rodrigo Schmidt, coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio.
Os comerciantes afirmam que por causa da pandemia as vagas temporárias parecem estar ainda mais disputadas.
Em todo o Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê a abertura de 94 mil postos temporários, a maior contratação dos últimos oito anos.
Via:G1
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930