Com o aumento da vacinação e a diminuição nos indicadores relacionados à Covid-19, o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo está avaliando a possibilidade de retirar a obrigatoriedade do uso de máscara no estado paulista. Isso, no entanto, não vai acontecer neste momento.
“Estamos avaliando a possibilidade [de retirar o uso de máscara] no futuro. Não neste momento. Apesar da melhora nos números da pandemia hoje, ainda temos pessoas ficando com a doença grave e ainda temos perda de vidas. Por isso ainda devemos continuar usando também essa proteção [máscara], além da vacinação”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus.
No Rio de Janeiro, o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi a primeira cidade do país a desobrigar a população do uso de máscara facial de proteção contra a Covid-19, graças a decreto publicado na terça pelo prefeito Washington Reis (MDB). Ontem, no primeiro dia após o decreto da administração municipal, a maior parte das pessoas, em torno de 70%, encontradas pela Agência Brasil nas ruas José Alvarenga e Capineira e na Avenida Governador Leonel Brizola, naquela cidade, estavam de máscara.
Com informações da Agência Brasil/Foto:Estela Aguiar
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930