O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Deputados estaduais do Paraná votam regras para terceira dose

Os deputados estaduais votam hoje, projeto que regulamenta a aplicação da chamada terceira dose ou dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Paraná. Pela proposta, as doses complementares respeitarão a forma e a ordem pré-estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e pelo Plano Estadual de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde.

Com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), caberá à secretaria a recomendação e aplicação da vacina, bem como definir o caráter periódico, caso haja essa necessidade.

Autor da proposta, o deputado Delegado Francischini (PSL) aponta a importância do reforço a grupos mais vulneráveis como profissionais da saúde e idosos. “Os primeiros encontram-se na linha de frente do combate à Covid, ficando diretamente expostos ao contágio, enquanto os segundos são os que possuem maiores chances de complicações decorrentes da contaminação, razão pela qual, justifica-se o reforço na imunização”, defende.

Na semana passada, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que na quarta-feira, o Paraná deve receber doses de vacina para a aplicação do reforço em idoso com idade acima de 70 anos e imunossuprimidos (pessoas com sistema imunológico mais enfraquecido e vulnerável a infecções), conforme nota técnica do Ministério da Saúde.

De acordo com dados da Sesa, o Paraná já vacinou mais de 90% da população adulta com pelo menos uma dose e 32,68% da população está com a imunização completa.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e raios na região Norte

Cobra News (User)

Fila de espera por leito de Covid-19 oscila em abril, mas ainda está alta no Paraná

Jhon Lenon leva tiro na bunda ao tentar fugir de abordagem policial

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais