A Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal (GM) e demais órgãos, divulgou o balanço de ações de fiscalização das medidas de combate e prevenção à coovid-19 no último final de semana. Foram registradas 26 denúncias e lavrados oito termos de constatação.
A GM foi acionada para dispersar pessoas aglomeradas na Rua Paranaguá esquina com Rua Pará, na região central, na noite da última sexta-feira (23). Várias pessoas foram deixando o local ao verem as viaturas se aproximando. No momento, três rapazes foram abordados, um estava consumindo bebida alcoólica na via, o que é proibido após às 22h. Dois amigos tentaram atrapalhar a fiscalização. Foram registrados três termos, dois por dificultar a fiscalização e um pelo flagrante da violação da lei seca municipal.
Já na noite de sábado (24), após denúncias, a guardas municipais com apoio da PM, atenderam uma ocorrência em um estabelecimento localizado na rodovia Mábio Gonçalves Palhano. No momento da fiscalização aproximadamente 200 pessoas foram flagradas aglomeradas, portanto, o local estava funcionando em desacordo com decreto municipal 800/2021 que limita o funcionamento com até 50% da capacidade. A ocorrência foi registrada em termo e o local foi interditado conforme artigo 3º do decreto municipal citado acima.
Na noite de domingo (25), a Guarda Municipal foi chamada para verificar uma denúncia de aglomeração em um bar localizado atrás de um shopping da Zona Sul da cidade. No local os guardas constataram falta de distanciamento entre as mesas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes para auxiliar na fiscalização. Os bombeiros interditaram o local pela constatação de uma obstrução na saída de emergência.
Uma barreira de fiscalização de trânsito foi montada no entorno do estabelecimento. A Guarda Municipal registrou nove autos de infração de trânsito. Dois veículos foram recolhidos com apoio do guincho da instituição.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via Blog Londrina)