O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Rayssa Leal, de 13 anos, conquista medalha de prata no skate

Na madrugada desta segunda-feira (26), a maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, conhecida como Fadinha, conquistou uma medalha de prata no skate street na Olimpíada de Tóquio (Japão). Por conta disto, Rayssa se tornou a medalhista mais jovem do Brasil na história da participação dos Jogos.

A atleta marcou 14,64 na somatória, e só foi superada pela dona da casa Nishiya Momiji (15.26), também de 13 anos. Outra japonesa, Funa Nakayama, de 16 anos, levou o bronze (14.49). As disputas ocorreram no Parque e Esportes Urbano de Ariake.

Fadinha encantou nas manobras e na descontração: sorridente ele chegou a dançar algumas vezes, sem se deixar abater pela pressão da decisão por medalha. Estratégia que lhe garantiu a prata, a segunda do Brasil no skate street – no sábado (25) Kelvin Hofler conquistou a primeira.

“Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história. Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de se divertindo as coisas fluem, deixa acontecer naturalmente, se divertindo”, disse a skatista ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Sensação nos Jogos de Tóquio, Fadinha chegou nos últimos dias a mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais. Agora medalhista olímpica, ela acredita que poderá influenciar mais meninas a praticarem a modalidade.

“Saber que muitas meninas já me mandaram mensagem no Instagram falando que começaram a andar de skate ou os pais deixaram andar de skate por causa de um vídeo meu, eu fico muito feliz porque foi a mesma coisa comigo. Minha história e a história de muitas outras skatistas que quebraram todo esse preconceito, toda essa barreira de que o skate era só para menino, para homem, e saber que estou aqui e posso segurar uma medalha olímpica, é muito importante para mim”, concluiu.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930 

(Via Tn Online)

Postagens relacionadas

Governo recua e mantém isenção para compras internacionais entre pessoas físicas até US$ 50

Cobra News (User)

Menino de 11 anos morre após receber descarga elétrica de celular que estava carregando

Caixa inicia pagamento do auxílio emergencial extensão

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais