O Portal do Norte do Paraná
Paraná

67% das mortes de grávidas no Paraná foram causadas pela Covid em 2021, diz Sesa

A Covid-19 foi a causa da morte de 67% das grávidas que perderam a vida no Paraná, desde janeiro até a segunda semana de junho de 2021, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo os dados, das 79 grávidas que morreram, 53 delas foram vítimas da Covid-19. Em 2020, a doença causou a morte de 21% das gestantes do estado.

Antes da pandemia, grande parte das mortes era causada por infecções e eclampsia, que são convulsões que ocorrem durante a gravidez ou logo depois do parto.

De acordo com o Ministério da Saúde, até maio deste ano, o número de grávidas que morreram por causa da doença no Brasil já era 70% maior do que o registrado em 2020.

Dados nacionais mostram que a taxa de mortalidade entre as grávidas que se contaminam com a Covid chega a 7,2%, o que representa mais que o dobro da taxa do público geral, que é de 2,8%.

Segundo especialistas, a doença pode ser mais grave entre a 32º e a 33ª semanas de gravidez.

Com informações:G1/PR

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Delegacias da Mulher atendem normalmente durante o período da quarentena no Paraná

Na região de Maringá, PRF apreende fuzis e mais de uma tonelada de maconha

Paraná chega a 3.975 mortes por Covid-19 e tem 158.117 casos confirmados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais