A Guarda Municipal de Londrina foi acionada pela central de emergência 153, por volta das 2h33 da madrugada desta sexta-feira (11), para verificar uma ocorrência na UBS Vila Casoni. O solicitante informou que estava ouvindo barulhos no telhado do prédio público e imediatamente resolveu ligar pra GM. Esta UBS é exclusiva para atendimento de síndromes respiratórias/ Covid-19.
A central da guarda enviou a viatura da área para fazer a verificação. No local os guardas, ao subirem no telhado, constataram algumas telhas fora do lugar e em seguida encontraram o suspeito dentro do forro. Durante a abordagem foram encontrados aproximadamente 100 metros de fiação elétrica que o suspeito já tinha retirado.
Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Defesa Social está promovendo o projeto “Informar para Proteger” que leva informações sobre como funciona o serviço de proteção aos prédios públicos realizado pela Guarda Municipal de Londrina, além de quando e em quais situações ele pode ser acionada através do telefone de emergência 153. Segurança pública é responsabilidade do Estado e dever de todos. Ligue em caso de necessidade.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via Blog Londrina)