O galo que viralizou após ser apreendido pela Polícia Militar (PM) em Ivaiporã, após uma denúncia de perturbação de sossego realizada por um vizinho deverá ser devolvido ao dono nesta terça-feira (8). Apesar disso, o coletor de recicláveis Elcio Antunes da Silva, dono do animal, não poderá ficar com o animal em casa. Isso acontece porque o código de posturas do município não permite a criação deste tipo de ave em perímetro urbano.
De acordo com a diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã, o proprietário tem cinco dias para encontrar um lugar afastado da cidade para manter o galo, que é tratado como animal de estimação.
Segundo uma reportagem do Portal GMC Online os funcionários do Meio Ambiente ficaram comovidos com a situação. Conforme a diretora da unidade, Denise Kusminski, o dono do galo é apegado à ave e está sofrendo e teria garantido aos agentes que vai encontrar um local adequado para ele.
“A gente conversou com o proprietário ontem e vimos que ele tem muito carinho pelo animal e ficou bem triste. Ele só não retirou o galo ainda pois está chovendo e ele é de uma condição bem vulnerável. Nós entendemos toda a situação e deu pra ver todo o carinho que ele tem pelo galo, só pela conversa que tivemos com ele ontem”, explicou ao GMC.
Caso Elcio não volte para buscar o galo, a ave será doada para um mantenedor que tenha condições de cuidá-lo. Todos esperam que o animal possa ficar em algum local onde possa cantar à vontade sem incomodar outras pessoas.
Com informações:Tem Londrina
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930