O Portal do Norte do Paraná
Região

Greve no transporte coletivo de Londrina será decidido nesta terça-feira

Depois de quase um dia todo de negociações entre trabalhadores do transporte coletivo, empresas e CMTU, no fim da tarde desta segunda-feira (7) houve uma proposta que pode evitar a greve programada para começar nesta terça-feira (8). Segundo o presidente do Sinttrol, José Faleiros, o que as concessionárias estão propondo não traz retrocessos nas negociações e nos direitos adquiridos.

“Foi uma reunião longa e, felizmente, nós temos uma proposta pra apresentar a categoria. Todos os direitos ficarão mantidos, se aprovados, é claro”, disse Faleiros.

Segundo Faleiros, o Sinttrol aponta para a categoria aprovar a proposta. “Diante do quadro muito complicado, das negociações que se arrastam há 7 meses, e agora com uma proposta sem retrocesso, o sindicato aponta pra categoria aprovar, mas a decisão soberana é dela. Mas o sindicato também ressalta o risco de ter um prejuízo maior e de perder muitas conquistas de anos”, explica.

A proposta prevê o pagamento da Participação nos Resultados e Lucros (PPR) 2020 e PPR 2021 (Programa de Participação nos Resultados) e aumento de R$50,26 no ticket refeição a partir de 01º de julho. Também a renovação integral dos termos da Convenção Coletiva de Trabalho pelo Metrolon.

“Diante do quadro da Covid-19 que se apresenta ainda, o fluxo de passageiros é bem menor do que era, então nem cabe aumento de tarifa, porque se fosse aumentar a tarifa seria muito alta e afugentaria mais ainda o passageiro. E essa não é a solução. A solução é estudo da prefeitura e CMTU sobre o desequilíbrio, e aí é com as empresas e o poder público”, afirmou Faleiros.

Segundo o presidente do Sinttrol, uma nova assembleia para a votação da proposta será realizada nesta terça-feira (8), das 5 às 17h. Caso não seja aprovada, uma nova greve pode ter início na tarde de quarta-feira (9). “Vai depender da assembleia de amanhã. Nós conseguimos notificar a CMTU apenas hoje, então o prazo termina na quarta-feira. A partir do meio dia de quarta, se as propostas não forem aprovadas, a greve poderá ter início”, disse Faleiros.

Via:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina tem mais três casos suspeitos de coronavírus

Comerciantes de Cambé serão orientados sobre decreto estadual, afirma prefeito

Cobra News (User)

Londrina: Aumenta fila de pacientes à espera de leito de UTI no HU

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais