O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina, Marcelo Urbaneja, morreu vítima de complicações da Covid-19 neste sábado (29). A informação foi confirmada pelo Sindiserv, que manifestou uma nota de pesar pela perda.
“É com imenso pesar que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina comunica o falecimento do Presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, na manhã de hoje (29), devido a complicações da Covid-19. Neste momento de profunda dor deixamos as nossas mais sinceras condolências à família e a todos que durante os mais 16 anos de Urbaneja à frente da Entidade, foram inspirados por ele”.
Urbaneja estava internado na Unidade de Terapia de Intensiva e chegou a ser intubado pelo agravamento do quadro clínico. Ele estava no hospital desde o início deste mês. A esposa dele, Izabel Urbaneja, continua internada lutando contra a doença.
O corpo de Urbaneja será velado na Capela do Crematorium de Londrina. O sepultamento está marcado para às 17, deste sábado.
A morte do presidente do Sindicato dos Servidores foi lamentada por políticos de Londrina. O ex-prefeito Alexandre Kireeff escreveu em uma rede social. “Acabei de tomar conhecimento da triste notícia a respeito do falecimento do presidente do Sindiserv , Marcelo Urbaneja. Durante o período em que estive a frente da prefeitura, mantivemos longas e intensas negociações , sempre com muita ética e seriedade. Ocasiões em que defendia com determinação, objetividade e sensatez os interesses dos servidores municipais. Que Deus o acolha em seus braços e console familiares e amigos”.
O vereador da base governista Matheus Thum também se manifestou. “O sábado amanheceu cinza. Perdemos o nosso querido amigo, defensor do servidor público, Marcelo Urbaneja. Marcelo foi um guerreiro lutou pela vida até o último minuto. Meus sentimentos a toda família”.
Com informações:Tarobá News
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930