Um homem suspeito de estuprar as netas de 6 e 8 anos foi morto ontem (18) durante um linchamento, em Umuarama, na região noroeste do Paraná. A polícia começou a investigar o caso no sábado (15).
O avô havia sido denunciado pela babá das crianças. Em entrevista, a mulher relatou que soube dos abusos por meio das filhas. As vítimas teriam revelado parte dos crimes às crianças.
As filhas da babá encorajaram as vítimas a procurarem ajuda. Ao ouvir as crianças, a babá as encaminhou para um hospital. Equipes do Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionadas para acompanhar o caso.
Depois de acompanhar as vítimas no hospital, a babá confrontou a avó das meninas para saber se a esposa do suspeito tinha conhecimento dos abusos.
“Ela disse que as meninas eram mentirosas e que havia muitos espíritos ruins que faziam essas coisas. Falou que o marido era dela e que resolveria isso em casa”, contou.
Como o suspeito estava em liberdade, a babá pediu uma medida protetiva, temendo represálias.
Até o avanço da investigação, o suspeito era tido na vizinhança como um homem sem qualquer tipo de suspeita. Ele frequentava a igreja da comunidade, onde também fazia pregações religiosas.
(Com informações do Paraná Portal)