Usuários do transporte coletivo de Londrina, no norte do Paraná, que tenham recebido o diagnóstico positivo para a Covid-19 ou estejam com suspeita da doença terão os cartões de transporte público bloqueados a partir desta quarta-feira (28).
A medida foi tomada após um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) à Secretaria Municipal de Saúde ara frear o contágio do novo coronavírus na cidade.
Até segunda-feira (26), Londrina acumulava 50.591 casos de Covid-19, sendo que 48.822 pessoas estavam recuperadas e 1.219 morreram por complicações da doença.
O bloqueio será realizado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de forma temporária. A restrição será válida por dez dias e começará a contar a partir do início dos sintomas ou da data de coleta do exame RT-PCR nas unidades de atendimento espalhadas pela cidade.
Conforme a CMTU, o bloqueio acontecerá a partir do repasse diário de informações e termos de isolamento pela Secretaria da Saúde.
Os bloqueios serão interrompidos somente após os relatórios enviados comprovando que o usuário não corre mais o risco de contaminar outra pessoa ou que testou negativo para a doença.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná)