Os moradores da Usina Três Bocas, na zona sul de Londrina, fecharam a estrada da Maravilha em protesto nesta segunda-feira (26). Eles atearam fogo em pneus e fecharam a via por quase uma hora.
Segundo uma das moradoras, a Prefeitura foi ao local e ao invés de arrumar a via, deixou pedras soltas, o que prejudica quem precisa trafegar ou apenas caminhar pelo local. Os moradores fizeram uma carta de reivindicações em que apontam que as estradas estão intransitáveis. “Muitas pessoas transitam a pé pois não temos transporte público o dia todo”, diz a carta.
Sobre o transporte público, eles alegam que há a necessidade de ônibus no local, como em qualquer outro bairro de Londrina. “O coletivo percorre as estradas em alta velocidade”. Há ainda a reclamação de os ônibus não trafegam por toda a extensão em que há moradores, como o Condomínio Santa Paula, a Estrada do Bode e Cambezinho.
Outro ponto de reivindicação por parte dos moradores é o Posto de Saúde. “Ele foi refirmado, mas não tem acessibilidade. Temos médico apenas duas vezes na semana, o que é insuficiente”, comenta Rosane, uma moradora.
Segundo a carta, há ainda o pedido de que a escola rural seja tombada como patrimônio, já que tem mais de 50 anos, melhorias na iluminação pública nas via principais do bairro, coleta comum por 3x na semana e ainda que a coleta da reciclagem comece a rodar pelas casas.
A Polícia Militar acompanha a ação.
Com informações:Tarobá News
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930