Londrina, no norte do Paraná, começou a vacinar contra a Covid-19 com a primeira dose os idosos com 63 e 64 anos nesta sexta-feira (16). Segundo a prefeitura, 9.990 pessoas da faixa etária se cadastraram e estão aptas a fazer o agendamento da aplicação pela internet.
O município informou que até quarta-feira (21) estarão disponíveis 17.440 vagas para que sejam atendidos grupos prioritários de vacinação Covid-19, para aplicação da primeira ou segunda dose.
Além do novo grupo de idosos, também estão sendo vacinados em Londrina profissionais da saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, residentes e funcionários de instituições de longa permanência para idosos.
Conforme a prefeitura, há seis locais para vacinação e atendimento todos os dias da semana. As salas de vacinação estão distribuídas em todas as regiões da zona urbana de Londrina.
Na região norte, fica o Centro de Imunização, com funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 23h, e no domingo, das 8h às 19h.
De segunda a sábado, ficam abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para vacinação Covid-19: UBS do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani. No feriado de Tiradentes, 21 de abril, todas as salas atenderão das 8h às 19h.
Ainda de acordo com a prefeitura, até as 23h de quinta-feira (15) o município tinha registrado a aplicação de 89.693 primeiras doses e 26.984 segundas doses.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
(Via G1 Paraná)