O Portal do Norte do Paraná
Região

HU tem 183% de ocupação em Pronto Socorro e mais de 50 pessoas aguardam por uma vaga na UTI

O Hospital Universitário (HU) de Londrina anunciou, na manhã desta quinta-feira (04), que atingiu 183% em ocupação no Pronto Socorro (PS). Segundo a instituição, pacientes com coronavírus, estão internados em leitos não exclusivos para a doença, situação que pode comprometer a capacidade técnica do hospital.

Com a superlotação, o PS voltou a ser fechado por mais um dia.

Atualmente, a unidade possui 120% de ocupação nas enfermarias para tratamento de covid, e 109% em UTIs. Ainda, nesta quinta-feira, 56 pacientes aguardam por uma vaga em leito de terapia intensiva.

De acordo com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, o sistema de saúde do estado está entrando em colapso. “Eu diria que estamos entrando no colapso, estamos em pré-colapso”, afirmou o secretário, durante entrevista à RPCTV, nesta quarta-feira (03).

Segundo dados da Secretaria de Saúde (Sesa), o total de pessoas internadas com covid-19 ou suspeita da doença bateu recorde, com 3.783 internações. A ocupação geral no estado é de 93%.

A direção do HU de Londrina voltou a fazer um apelo para que as pessoas cumpram as medidas de restrição para combater o avanço do coronavírus.

Com informações:Tem Londrina/Imagem: Reprodução/HU-UEL

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

MP pede testagem em massa para idosos e funcionários de asilos em Londrina

Homem de 78 anos é a 19º vítima de Covid-19 em Londrina

Incêndio atinge empresa de resíduos de madeira em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais