Um vídeo mostrando quatro mulheres ao lado de um carro do Conselho Tutelar de Loanda, em uma praia de Santa Catarina, viralizou e causou polêmica nas redes sociais.
Indignado com a situação, o autor do vídeo, que teria sido gravado em Balneário Piçarras, em Santa Catarina, mostra o veículo adesivado com a identificação e ao mesmo tempo as mulheres, prontas para irem à praia.
Diante da situação, a prefeitura de Loanda se manifestou neste sábado (30) por meio de nota oficial publicada em sua página no Facebook e disse que vai investigar a situação.
“A prefeitura de Loanda informa que abrirá uma sindicância para investigar e apurar suposta prática de infração praticada por conselheiros tutelares do município, os quais aparecem utilizando veículo público para fins diversos do previsto na legislação.
O prefeito José Maria, ao tomar conhecimento do ocorrido, entrou em contato com a presidente do Conselho Municipal de Ação social e pediu celeridade no processo investigatório, o qual deve ocorrer com total transparência”, diz a nota.
O Conselho Tutelar também divulgou uma nota de repúdio na página do órgão na mesma rede social.
“Informamos a toda população que devido a grande repercussão de um vídeo sobre Conselheiras Tutelares de Loanda estarem com o Veículo Oficial na Praia em Santa Catarina. Venho através deste informar que foi um ato isolado de duas Conselheiras Tutelares. Sem conhecimento dos demais membros. Estamos em busca de informações sobre o fato para que possamos fazer o esclarecimento a população. Deixando claro que repudiamos esta ação.”
A nota é assinada pela Presidente do Conselho Tutelar na cidade, Alice Cássia de Souza.
Com informações:Portal da Cidade
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930