O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Deputado Cobra Repórter pede prioridade na vacinação para farmacêuticos, trabalhadores de farmácias e supermercados

Atuando na linha de frente no atendimento à população paranaense nesta pandemia, os farmacêuticos, trabalhadores das farmácias e em supermercados têm estado constantemente expostos ao coronavírus, por isso, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), solicitou, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a imediata imunização destes segmentos, logo após os grupos prioritários e respeitando os princípios adotados pelos Planos Nacional e Estadual de Imunização .

Em sua justificativa, o deputado explica que atende às reivindicações da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados do Estado do Paraná (Sismepar/Sindimercados), Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista de Londrina e Região (Siemerc) e do Sindifarma Paraná.

“O que estamos solicitando é que, após imunizados os trabalhadores e profissionais das unidades de saúde e os idosos, que sejam priorizados os farmacêuticos e trabalhadores de farmácias e também os caixas e demais trabalhadores de supermercados e congêneres, pois estiveram e estão atuando diretamente com pessoas contaminadas, na maioria das vezes assintomáticas, mas que colocam em risco a saúde e a vida destas pessoas que atuam em serviços essenciais, que nunca podem parar “, afirmou Cobra Repórter.

Com informações:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Começa segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe no Paraná

Centrais de Relacionamento da Sanepar abrem neste sábado em 28 cidades

Cobra News (User)

“Toque de recolher” é prorrogado por mais dez dias no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais