Durante esta semana, 282 toneladas de lixo e entulhos foram recolhidas em diversos pontos de Rolândia por meio do trabalho de equipes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Serviços Públicos.
Segundo a prefeitura, foram realizadas 47 viagens de caminhões toco ou caminhão semi-pesado. Entre os materiais descartados incorretamente estavam móveis deteriorados, restos de construção civil, além de lixo e entulho.
Os materiais estavam em pontos da Vila Oliveira, Santiago, Jardim do Café, Catuaí, Domingos Neves, Eldorado, José Perazolo, Ernesto Francischini, Áida Nogueira, San Fernando, Orlandino de Almeida, Jardim das Américas e bairros circunvizinhos.
O descarte irregular de lixo em locais impróprios pode ser denunciado por qualquer cidadão para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone (43) 3156-0333, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Quem for flagrado descartando lixo de forma irregular em áreas urbana ou rural recebe multa proporcional à infração, de acordo com os valores da Unidade Financeira Municipal (UFM).
Além de irregular, o descarte pode ocasionar problemas para os cidadãos como servir de armazenamento para água parada, propiciando um criadouro para o mosquito da dengue e ainda atrair animas peçonhentos tais como escorpiões, aranhas, entre outros.
Com assessoria
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930