O pelotão de operações com cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) prendeu cinco pessoas e apreendeu 12,7 toneladas de maconha, além de um caminhão e acessórios de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (13), em Toledo, na região oeste do Paraná.
A ocorrência fui durante a Operação Hórus. Foi feita abordagem a uma carreta suspeita que estava em uma propriedade rural. Com auxílio do cão farejador, foi constatada a presença de substâncias ilícitas.
Em buscas pelo terreno, foram encontrados diversos fardos de maconha em um galpão. Enquanto os policiais revistavam a propriedade, uma aeronave da Casa Militar da Governadoria sobrevoava o local. Foram achados também dois carregadores de fuzil calibre 5,56 modelo “caracol”, que foram apreendidos junto com as drogas e o caminhão, além de um valor de R$ 3.550.
Um homem tentou subornar os policiais após a droga ter sido encontrada e foi preso em flagrante por posse de acessório de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção. Além dele, outras quatro pessoas foram presas por associação criminosa e tráfico de drogas. De acordo com a Polícia, o prejuízo para a associação criminosa com as apreensões chega a R$ 13 milhões.
Segundo o BPFRON, esta foi a maior apreensão de maconha da história do Batalhão. Denúncias relativas ao tráfico de drogas podem ser feitas pelo (41) 9 9106-6815.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930