Após um surto de coronavírus na instituição, o Hospital do Câncer de Londrina (HCL) afastou 70 funcionários, como medida preventiva. De acordo com informações publicadas pelo Portal Bonde, 20 tiveram casos confirmados e 50 ainda aguardam o resultado dos testes.
No último domingo (25), em uma transmissão pelas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, relataram que havia uma unidade hospitalar em Londrina com surto confirmado de covid-19.
Segundo eles, o surto alterou a tendência de queda no número de casos de coronavírus que vinha sendo registrado na cidade nas últimas quatro semanas. Machado informou, também, que todos os pacientes e colaboradores do HCL foram submetidos ao teste para detecção do novo coronavírus.
Machado relata que os pacientes sintomáticos foram isolados. Os pacientes com casos confirmados foram remanejados para a unidade hospitalar de referência ao atendimento da covid-19. Outra providência foi restringir novas internações no hospital, promovendo um remanejamento para outras unidades hospitalares da cidade e da região.
Foto: Divulgação/HCL
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930