Três moradores de Londrina foram flagrados pela Guarda Municipal de Arapongas furtando objetos de bronze dos túmulos no cemitério. Ao perceber a presença da GM, os indivíduos tentaram fugir, mas foram abordados na sequência. A GM foi acionada pelo vigilante do cemitério por volta das 23h desta terça-feira (13).
Um deles foi abordado após pular o muro do cemitério. Sem explicar o que estava fazendo ali, disse que estava com dois amigos, mas que não sabia para onde eles teriam ido. Os outros dois homens foram encontrados entrando em um carro com placas adulteradas com fita isolante.
O trio estava com bolsas que continham diversas placas, vasos e outros objetos de bronze. O material totalizou cerca de 200 kg. Questionados, eles assumiram o furto e relataram que as placas do veículo foram adulteradas antes de passarem pelo pedágio, para que o carro não fosse identificado após o crime.
Os três foram presos, encaminhados à UPA para o procedimento em relação à covid-19 e depois conduzidos à 22ª Subdivisão Policial. O veículo e material de bronze foram apreendidos.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930